Entrevista com a SãoPaulinda Camila Mazin

Nesta semana, a equipe do TudoSPFC entrevistou a SãoPaulinda Camila Mazin. Camila tem 17 anos, cursa Jornalismo e é redatora e SãoPaulinda no site SPFC1935. A entrevistada falou sobre a decepção do Morumbi não ser sede em 2014, admiração por Rogério Ceni, confiança em Leão e outros assuntos. Veja!


"Meu coração bate em vermelho, preto e branco." Camila Mazin




TudoSPFC: Sabemos que você é uma São Paulina apaixonada. Como você define essa paixão? Veio de berço ou por vocação? 


Camila Mazin: A paixão Tricolor vem de família. Meu avô era são paulino apaixonado e fã de Rogério Ceni e Muricy Ramalho. Acompanhava os jogos do São Paulo, não perdia um debate, sempre estava por dentro dos assuntos. Passou essa paixão para meu pai, que, assim como ele, também é um são paulino apaixonado. E desde pequenininha eu assistia a jogos de futebol, não entendia muito, mas estava sempre na frente da TV ao lado de meu pai assistindo, principalmente os jogos do Tricolor, foi ai então que eu me apaixonei por esse clube. Não sei mais viver sem o São Paulo FC, e agradeço meu pai e meu avô por essa influência maravilhosa. Hoje, meu coração bate em vermelho, preto e branco.


"Me apaixonei por esse clube." Camila Mazin




TudoSPFCVocê estuda jornalismo, é redatora e sãopaulinda no renomado SPFC1935. Invadindo seu lado profissional, como você avalia a atual fase do tricolor? Leão deve ficar? Paulo Miranda deve sair? 


Camila Mazin: No início do ano, com Leão no comando e com os reforços que Juvenal trouxe, eu acreditava que o São Paulo poderia chegar longe, afinal veio o tão esperado lateral esquerdo, Cortez, e o meia de criação, Jadson. No papel é um baita time, mas em campo nem sempre mostra isso. Eu acredito e confio no trabalho do Leão. Será difícil montar um time como aquele tricampeão com Muricy, mas acredito que o São Paulo ainda pode surpreender esse ano. Já o Paulo Miranda, não tem jeito, o técnico é quem responde pelo time que entra em campo, e Leão gosta dele. O que resta é apoiá-lo, principalmente agora, depois de tanto constrangimento e da declaração que ele está disposto a mudar. Nada melhor para um jogador de futebol que o apoio da sua torcida.


TudoSPFC: Voltando a um velho assunto, você acha que o Morumbi deveria ter sido escolhido como sede da copa de 2014? Foi injustiça? 


Camila Mazin: Foi injustiça sim. Hoje, o Morumbi é um dos melhores estádios do Brasil. Tem estrutura de estádio de times da Europa, e ficará ainda melhor com a cobertura e a construção das arenas multiuso. Mas como sabemos, existe muita coisa por trás de simples ajustes requeridos para sediar a Copa. 


"O Morumbi é um dos melhores estádios do brasil." Camila Mazin




TudoSPFC: Se você pudesse mudar uma coisa no São Paulo FC, o que você mudaria? 


Camila Mazin: Sem dúvidas eu mudaria o presidente. Com todo respeito que tenho pelo Juvenal e por tudo que ele já fez pelo Tricolor (tem coisas boas e ruins), mas está na hora de começar uma nova era no São Paulo. Foram muitos anos vivendo sob um único modelo de comando, é preciso renovar.


TudoSPFCNa sua opinião, o Leão está errando ao barrar o Jadson? 


Camila Mazin: Desde que chegou o Jadson teve seus altos e baixos. Eu acredito que com o tempo ele possa se tornar o grande camisa 10 do Tricolor, acho que essas pausas na titularidade farão com que ele reflita mais e perceba o quanto ele é importante para o time e não pode decepcionar. Mas se daqui algum tempo seu futebol não melhorar, é preciso buscar outra solução.


TudoSPFC: E sobre o Rogério Ceni, como você o define? Qual sua expectativa?  


Camila Mazin: Não existe definição para o Rogério Ceni. Ele é um ser humano fora de série. Serve como exemplo não só para o futebol, mas para vida. Pouquíssimos goleiros chegarão onde ele chegou. Ele é mestre, ele é Rei, ele é capitão, ele é um verdadeiro MITO. Além de um excelente profissional, ele é torcedor. Não existe nada mais lindo no futebol que ver um jogador declarando seu amor ao time que joga, e ele já fez isso várias vezes. Como bom e dedicado profissional que é, acredito que estará de volta antes do previsto, mas não o vejo vestindo a camisa Tricolor por muito tempo, infelizmente. A idade está chegando e, por mais que ele seja dedicado e esforçado, vai chegar uma hora que não vai conseguir fazer as mesmas coisas que fazia antes. Mas ele preparou muito bem seu aluno Denis, tenho certeza que com um professor como Rogério Ceni, não teremos problemas no gol são paulino.


"O Rogério Ceni é um ser humano fora de série." Camila Mazin




TudoSPFC: Qual foi o fato mais curioso/importante que você já viveu como jornalista e qual recado você dá aqueles que irão seguir essa profissão? 


Camila Mazin: Por ainda estar cursando o primeiro ano de jornalismo, não tenho um fato marcante! E para aqueles que querem cursar jornalismo, dou o maior apoio. Ser jornalista é uma profissão linda, se você realmente gosta, vai aprender a superar muitas coisas em nome da profissão. E eu sempre digo que as ferramentas de trabalho de um jornalista, além do papel e da caneta, é a verdade, a honestidade e a ética. Jornalista bom é jornalista honesto e fiel com a verdade. 


Aqui fica o nosso agradecimento a Camila Mazin que tratou nossa equipe com um carinho enorme, respondendo sempre as perguntas com clareza e dedicação. O São Paulo FC não é Soberano somente por suas conquistas, mas sim por conta do trabalho incansável de pessoas como Camila Mazin, que elevam o nome do tricolor todos os dias e faz dele o melhor clube do Brasil. Obrigado Camila!

5 comentários:

  1. excelente profissional mesmo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Cá! Uma São Paulinda que representa muito bem a torcida e a opinião dos torcedores. Parabéns pela bela entrevista!!

    ResponderExcluir
  3. Entrevista muito bem feita. Parabéns a equipe do TudoSPFC e a querida Camila Mazin. Merece todo o reconhecimento.

    ResponderExcluir
  4. muito legal essa intrevista

    ResponderExcluir